O que são carros de repasse? Será que vale a pena comprar? Entenda a seguir.
Você já deve ter se deparado na internet com o anúncio de um carro de repasse e provavelmente se perguntou qual é o significado da expressão. Ainda mais depois que viu o preço, abaixo daquele praticado no mercado automotivo para determinado modelo e marca de automóvel.
O termo é utilizado normalmente para definir carros que são vendidos (ou melhor, repassados) no estado em que se encontram e sem garantia.
Geralmente se tornam carros de repasse automóveis que entraram numa negociação e não interessam ao lojista. Não necessariamente por problemas, mas por fatores, por exemplo, como marca, modelo, estado visual e quilometragem.
Vale a pena?
Embora a prática de não fornecer garantia seja considerada ilegal pelo artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor no caso de lojistas.
Por esse motivo, é comum que carros de repasse acabem tendo como destino outros lojistas, que fazem os reparos e vendem como um automóvel “normal”. Vale destacar que essa previsão da garantia não vale para transações realizadas entre particulares.
Mas nem sempre um carro de repasse é considerado um mau negócio. Tudo vai depender do estado geral do automóvel. Pequenos danos estéticos podem ser reparados com o desconto concedido na compra.
O mesmo vale para problemas mecânicos menos complexos. Principalmente se você quer se envolver em uma aventura automotiva e fazer o reparo do automóvel por conta própria.
留言