top of page

Renault mostra sedã elétrico de compartilhamento da Mobilize

rlxlima37

A Renault está apostando na eletromobilidade e para isso utiliza a Mobilize para oferecer serviços de assinatura, motoristas de aplicativo ou táxis elétricos, por exemplo, com um novo produto, o Limo.

Trata-se de um sedã médio elétrico que não faz parte do portfólio da Renault e sim de sua marca de carros elétricos na China, surgida em parceria com a Jiangling Motors Company, a JMC.

Com 4,67 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,47 m de altura e 2,75 m de entre-eixos, o Mobilize Limo tem um perfil próximo ao de um cupê e vem nas cores Preto Metálico, Cinza Metálico e Branco Brilhante.


Produzido na China, o Mobilize Limo tem faróis, luzes diurnas e lanternas em LED, assim como maçanetas retráteis, rodas de liga leve aro 17 polegadas e identificação visual da marca Mobilize.

Por dentro, o Limo tem acabamento imitando couro, detalhes acetinados e guias de luz em LED para realçar a decoração. O painel tem cluster digital de 10,25 polegadas e a multimídia vem com tela de 12,3 polegadas.


Num “carro de frota”, até que o layout digital está bem interessante. A Renault enfatiza o espaço interno do Limo, porém, o sedã elétrico da Mobilize peca no porta-malas, algo sempre valorizado pela marca francesa, tendo apenas 411 litros.

O motivo é o estepe presente sob o assoalho, o que é um tanto estranho, visto que na Europa muitos carros nem utilizam mais pneu sobressalente. Por lá, o Mobilize Limo será oferecido com planos de assinatura mensais ou anuais, além de franquias de km rodado.


Para movimentar-se, ele tem motor elétrico de 150 cavalos e 22,3 kgfm, indo de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos com final limitada em 140 km/h.

A autonomia é de 450 km no NEDC (ciclo WLTP “pendente”) o que é bom, já que a média diária calculada pela Renault para serviços é de 250 km.

O Limo tem ainda alerta sonoro para pedestres até 30 km/h, três modos de condução, banco do motorista elétrico e pacote ADAS+ de assistência ao condutor. Só os preços dos planos não foram revelados.

Virá? Seria uma boa, visto que os alugueis por assinatura estão ganhando espaço no Brasil.




 
 
 

Comments


whatsapp.png
bottom of page